terça-feira, 21 de junho de 2011

Como depositar gold

O primeiro passo é criar os waypoints da sua hunt. Particularmente, eu sempre começo meu waypoint na própria cave da hunt, e o primeiro ponto criado eu faço sempre perto da saída. Esse primeiro ponto criado eu nomeio como Start (você pode colocar o nome de sua escolha). Como nomear? Clique 2x sobre o ponto que você queira nomear; no nosso caso, clique 2x sobre o ponto 000. abrirá uma janela, e ae você coloca o nome que quiser. Seria exatamente assim:



Quando você faz waypoints de algum lugar, a ideia é formar um ciclo na sua hunt, ou seja, no lugar aonde você começou sua hunt, (primeiro ponto nomeado como Start), será o mesmo lugar que você deve terminar os waypoints dessa hunt, assim formando um ciclo. Como fazer para que seu char vá depositar o dinheiro, ao invés de ir para o primeiro waypoint (Start) novamente?

É simples, coloca-se um ponto do tipo Action que vai definir se o seu char volta para o primeiro ponto (Start), ou se seu char vai para um outro ponto (ponto este, será o caminho que o seu char fará para depositar o gold).  Essa Action pode ser feita em relação ao seu cap, ao número de mana potions, número de spear, por exemplo (Ex: quando seu char passar pelo último ponto da sua hunt e consequentemente pela Action; se seu char tiver a cap menor que alguma cap definida previamente, ele nao irá para o ponto Start, logo seguirá o trajeto em direção ao banco. Seria exatamente assim:


O primeiro ponto está marcado como Start. O último waypoint da hunt não precisa nomear; eu coloquei (ULTIMO PONTO DA HUNT ) apenas para vocês saberem que é o último waypoint. A Action usada é essa :

if itemcount('Mana Potion') < 50 or $cap < 150 then gotolabel('Refill') else gotolabel('Start')
end

traduzindo essa Action: se você tiver menos que 50 mana potions ou tiver menos de 150 de cap, você irá para o ponto Refill, caso contrário (tendo mais que 50 mana potions ou mais de 150 de cap) você irá para o ponto Start para continuar a caçar.

Após a Action, os waypoints criados serão para o seu char ir ao banco depositar. O primeiro ponto criado após a Action tem que ser nomeado para que a Action funcione. Eu uso Refill em todos meus waypoints, mas como disse anteriormente, você pode colocar o nome a sua escolha. Nomeie assim como eu fiz na figura acima. Crie os pontos até chegar ao lado do Npc do banco (o ponto que vem antes da Action de interagir com o NPC tem que ser obrigatoriamente um STAND). Feito os pontos, crie um novo ponto Action para interação com NPC. A interação pode ser feita da seguinte forma como mostra a figura:



 O char irá depositar todo o dinheiro que estiver em sua backpack. Nesse caso ele irá pegar 40k para comprar potions; esse valor pode ser editado ao seu gosto, como vocês podem ver. Se não quiser que o char pegue o dinheiro, apenas delete as linhas 7, 8 e 9 e crie novos pontos para que o char volte para a cave.

Caso você queira que seu char compre mais potions, spears, por exemplo, eu irei ensinar no meu próximo post. Qualquer dúvida, deixem sua mensagem. Um grande abraço.

Ainda com dúvidas em criar seu waypoint? Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Meu pseudônimo é Nelson Prime e jogo tibia há aproximadamente 8 anos. Conheci o bot após 4 anos de jogo, através do Bot NG. Com o tempo passei a utilizar o Elf Bot, o qual me identifiquei bastante, e atualmente uso o Neo Bot, no qual possuo um bom conhecimento.